TURMA 8º AFAC

TURMA 8º AFAC
A nossa turma

terça-feira, 3 de junho de 2014

TOMORROWLAND


Tomorrowland é um festival de música electrónica realizado uma vez por ano na cidade de Boom, na Bélgica. Organizado pela ID&T Entertainment. A  primeira edição do festival foi no dia 14 de agosto em 2004 e contou com a participação de vários artistas, como Armin Van Buuren, Technoboy e muitos outros. É considerado o maior festival de música electrónica do mundo.


O evento foi pensado por dois irmãos belgas, Manu e Beers Michiel. É realizado na cidade de Boom, na Bélgica, numa área verde reservada para eventos, chamada  Schorre. Como fica localizada numa zona onde a natureza é valorizada, a consciência ambiental dos organizadores do festival é muito grande e, em vários espaços, é possível encontrar contentores, o que contribui para que o festival tenha o menor impacto possível para a região.

Como era de  esperar, os melhores DJ’s do mundo estão presentes nesse festival, como: David Guetta, Avici (o melhor dj do mundo) Swedish House, Mafia e muitos outros. O festival agrada a todos os gostos da música electrónica, pois consegue reunir os melhores de cada variação deste estilo, desde o som mais comercial até “underground.

EVOLUÇÃO

Todos veem uma grande evolução no festival, desde o seu primeiro ano, em 2005, quando 10 mil pessoas compareceram no evento. Na edição de 2012, compareceram cerca de 185 mil pessoas. Mais de 75 países de todo o mundo estavam presentes e, por isso, os organizadores do evento decidiram adicionar mais um dia ao festival que passou a ser de 3 dias, com 400 DJ´s. Nesse ano, foi considerado o melhor festival do mundo de música electrónica no International Dance Music Awards, em 2012

https://www.youtube.com/watch?v=UWb5Qc-fBvk



Em 2013, foi criado o TomorrowWorld que permite fazer o mesmo evento mas em outros países.

Na minha opinião, o Tomorrowland do ano 2013 foi, precisamente, o melhor de todos, mais inovador, mais DJ´s, mais palcos, mais diversão. Não falo muito sobre tal, pois o de 2012 foi a inovação! E para quê falar se poderão ver em…

https://www.youtube.com/watch?v=cUhPA5qIxDQ

Espaços

Como em  qualquer festival, a decoração é fundamental, e o Tomorrowland inova todos os anos a sua decoração, tornando o festival num evento único, onde os participantes são levados a um universo mágico. A temática do festival funciona como se uma história de fantasia estivesse a ser contada e os espectadores participassem dessa história, ao vivo.


Existem quase 20 palcos no Tomorrowland, cada um com a sua personalidade e estilo de artistas. Alguns têm apresentações todos os dias, enquanto outros palcos estão presentes para dias específicos. Por norma existem 14 palcos no festival mas o número pode aumentar ou diminuir com cada edição.

“Church of love” é assim chamada uma área específica para amantes de longa data, casais recentes e novos amigos. Uma vez que se encontram na barraca do amor, casais podem fazer uso de uma cama, são dados preservativos e lenços de papel. São deixados a sós enquanto jovens e atraentes mulheres, vestidas de freiras, guardam a entrada da “igreja”, dando aos amantes dez a quinze minutos para poderem estar a sós.


O local do Tomorrowland é repleto de lagos e árvores. Vários barcos estão disponíveis para aluguer, nos lagos. Muitos do visitantes relaxam à beira dos lagos, para escaparem das multidões de 120.000-200.000 pessoas.


O local do Tomorrowland é repleto de lagos e árvores. Vários barcos estão disponíveis para aluguer, nos lagos. Muitos do visitantes relaxam à beira dos lagos, para escaparem das multidões de 120.000-200.000 pessoas.


Ingressos

Os ingressos para o Tomorrowland são enviados aos compradores com pulseiras computorizadas que permite a entrada no festival e a passagem pelos seguranças. As informações de cada passaporte são feitas durante a compra de cada ingresso, e no portão os seguranças certificam-se de que cada pessoa é quem diz ser. Essas pulseiras podem ser activadas online antes da chegada ao local, mas, uma vez que seja activada, o ingresso não poderá ser vendido a ninguém. Somente a pessoa para quem a pulseira foi activada pode comparecer no festival e passar pela segurança.

Os organizadores do Tomorrowland não são caridosos em caso de problemas relacionados com ingressos e pulseiras.

Acampada

Existe um acampamento para quem passa um ou mais dias no festival, chamado Dreamville, e também várias opções de hotéis mas isso já vai da carteira e dos gostos de cada um.


Há também uma área para deficientes físicos. A entrada só é permitida a maiores de 18 anos ou para quem completa 18 anos após a data do festival mas ainda no mesmo ano.

Drogas

O festival é conhecido pela sua cultura às drogas. Portanto, as pessoas são revistadas na entrada, além de, ocasionalmente, serem  paradas e revistadas já dentro do festival, também. Cães farejadores costumam estar presentes.Contudo, fóruns de discussão sugerem que a rigidez da segurança varia a cada ano.
Além disso, durante a entrada, a intensidade da revista vai depender do quão cheios os portões vão estar.


Em 2014 foi anunciado que o festival duraria dois finais-de-semana (ao invés de apenas um, como de costume) Um ingresso padrão “full madness”, para três dias, custa 237,50€. O acesso ao acampamento em Dreamville custa 52,50€ a mais. Os passeios nos divertimentos são supostamente gratuitos nessa área.




Artigo escrito por Joana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário