TURMA 8º AFAC

TURMA 8º AFAC
A nossa turma

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014



Carnaval na Guiné-Bissau   


Eu sou Mariama Baldé, sou da Guiné Bissau  e estudo na Escola Marquês de Pombal.

Eu gosto muito do carnaval da Guiné porque é uma festa cultural de todas as raças e é uma cultura muito bonita.

Eu vestia do carnaval vestidos, calçado e saia cor-de-rosa. Pintava a cara preta e no cabelo fazia tranças. Eu ia à discoteca com as minhas amigas para dançar.

Netos de mande é um grupo que atua no carnaval. Gostam de fazer teatro, desfiles pela rua e cantar. São homens e mulheres de todas as idades e vêm de muitas cidades para fazer estes desfiles.

 A gente durante o carnaval come muito fora em baracas. Eu gosto de comer caldo de tchebem e para beber sumos e cerveja.


  
                                           Mariama Baldé

Sem comentários:

Enviar um comentário